Sobre a ESA

Escola Superior de Advocacia (ESA) é um órgão da OAB/MG e foi criada em 12 de outubro de 1985, pela resolução número 1/85 do III Congresso Estadual dos Advogados Mineiros e desde sua criação, milhares de advogados e estagiários participam de congressos, seminários, cursos, palestras e outros eventos promovidos pela instituição. A Escola Superior de Advocacia é o braço acadêmico da OAB, tem a função bem definida em manter os ADVOGADOS e estagiários mineiros atualizados nas questões jurídicas, tanto sob o enfoque das inovações legislativas, quanto às atualidades doutrinárias e jurisprudenciais. E esta missão vem sendo cumprida por nossa ESA desde sua criação. Todos os meses são diversos cursos e palestras promovidas por nossa Escola junto às subseções, em sua maioria, patrocinados exclusivamente pela OAB/MG. Os professores palestrantes não são remunerados, são todos colaboradores da ESA e desde a sua criação mais de 450 professores já palestraram pela ESA/MG sendo dedicados profissionais que doam seu tempo, disponibilidade, conhecimento e simpatia para a troca de ideias e impressões entre os colegas ADVOGADOS e estagiários. Em 2014, a ESA iniciou o programa de pós-graduação de forma pioneira, criando cursos voltados especialmente para promover o aprimoramento do conhecimento e atuação profissional do advogado.

A ESA está atenta à necessidade de aperfeiçoamento e fortalecimento dos advogados em todo o país, oferece cursos livres e de Pós-Graduação voltados à prática da advocacia para que você potencialize sua atuação profissional e se destaque em sua área de trabalho, podendo estudar quando e onde quiser. Os cursos de Pós-Graduação online da ESA foram desenvolvidos a partir de uma moderna grade curricular com o objetivo de oferecer suporte didático-pedagógico consistente e eficaz, garantindo apoio integral para que o nosso aluno seja o protagonista no processo de desenvolvimento pessoal e aprimoramento profissional. Contamos com um corpo docente altamente qualificado. São professores reconhecidos não só pela sua grande capacidade técnica, mas também por serem renomados advogados atuantes em suas áreas. O objetivo principal é proporcionar mais segurança e excelência no exercício de sua atividade profissional. De acordo com as novas diretrizes do MEC, os cursos de Pós-Graduação a Distância passam a ser 100% online, sem a necessidade de exames presenciais ou apresentação de TCC.

Por meio da ESA, a OAB/MG reafirma seu compromisso com os advogados e profissionais do direito: promover o aprimoramento técnico e intelectual da categoria, proporcionando condições para desempenharem com excelência suas atividades no mercado mineiro e nacional.

Diretoria

Diretor-Geral: Valter de Souza Lobato