RIBEIRÃO DAS NEVES | Direito das Famílias – Atualidades

  • 26/08/2025
  • Rua Seicídio Jorge Ricardo, 86 – Bairro Santa Paula
dia
:
hr
:
min
:
seg

Em 26 de agosto, a subseção de Ribeirão das Neves recebe o curso “Direito das Famílias – Atualidades”, ministrado pelo advogado e professor Jesmar César da Silva.

O curso é presencial, com vagas limitadas e investimento de R$ 20,00. Os participantes receberão certificado com reconhecimento da ESA-MG.

📚 Curso: Direito das Famílias – Atualidades
📍 Local: Auditório do CAIC – Rua Seicídio Jorge Ricardo, 86 – Bairro Santa Paula
📅 Data: 26 de agosto de 2025
⏰ Horário: 18h às 22h
🕓 Carga horária: 4h
📈 Investimento: R$ 20,00

Objetivo
O curso visa aprofundar o conhecimento da advocacia sobre as propostas de alteração do Código Civil, com foco no Direito das Famílias. Serão comparadas as novas sugestões com a legislação atual, capacitando os profissionais a compreender os impactos jurídicos e sociais das mudanças e a aplicá-los na prática cotidiana.

MÓDULOS

O curso abordará as seguintes temáticas, com foco nas alterações propostas para o Código Civil no que tange ao Direito das Famílias:

  • Regime de Bens

  • Aval e Meação

  • Separação de Fato e Divórcio

  • Guarda e Convivência de Filhos

  • Alimentos

  • Filiação e Adoção

  • Proteção a Animais de Estimação

  • Parentalidade e Autoridade Parental

Professor
Jesmar César da Silva é advogado e professor, mestre em Direito pela PUC Minas. Atua nas áreas de Direito das Famílias e Direito Imobiliário. É autor de publicações jurídicas, conselheiro seccional e membro do Órgão Especial da OAB-MG. Coordena a pós-graduação em Planejamento Sucessório no Centro Universitário UniHorizontes.

Garanta já a sua inscrição!

  • Hora: 18:00 - 22:00 (America/Sao_Paulo)

Adicionar ao seu calendário

Related Events