CRÉDITO DE CARBONO E AS OPORTUNIDADES PARA O AGRONEGÓCIO – Curso Online

  • 07/08/2023 - 11/08/2023
dia
:
hr
:
min
:
seg

Aprenda sobre Crédito de Carbono e as Oportunidades para o Agronegócio com a Professora Gabriele Bragheto de Souza Nogueira. De 07 a 11 de agosto, online.

Descubra as inovações e possibilidades criadas pelo mercado de carbono, compreendendo as etapas de elaboração de projetos de sequestro de carbono e suas exigências específicas. Identifique propriedades e projetos com maior potencial de lucro na venda de créditos de carbono e forneça soluções para pequenas e médias propriedades rurais.

🎯 Público-alvo: Produtores, Empresários do Agronegócio, Estudantes, Investidores interessados nesse mercado e Profissionais que atuam nessa área.

Módulos

  1. Crédito de carbono: O que é o crédito de carbono; Legislação que regulamenta o crédito de carbono.
  2. Mercado de crédito de carbono: Como funciona; Mercado Voluntário e Mercado Regulado; Quais propriedades podem gerar crédito de carbono; Oportunidades para médias e pequenas propriedades; Requisitos que devem ser seguidos para gerar o crédito.
  3. Projetos para a geração de crédito de carbono: Etapas do projeto que precisam ser seguidas; Elaboração e implantação do projeto; O que é analisado no projeto; Projetos específicos para o Agronegócio.
  4. Oportunidades para o Agronegócio: Principais dificuldades para os produtores rurais implantarem o projeto.
  5. Comercialização dos créditos de carbono: Os projetos mais valorizados; Valor do crédito; Perspectiva atual do mercado.

🗓️ Data: 07, 08, 09, 10 e 11 de Agosto
⏰ Carga Horária: 15 horas
💰 Valor: R$380,00 (1º lote), R$420,00 (2º lote)
📚 Modalidade: Online
📍 Local: ESA-OAB/MG – Av. Augusto de Lima, 1.568

Realização: ESA-OAB/MG e ALAGRO

Related Events