Advogando na Mediação – Curso On-line

  • 25/04/2023
dia
:
hr
:
min
:
seg

📢 Novo curso online! Advogando na Mediação. 🏫. Não perca a oportunidade de se atualizar sobre os MASC’s e mudança de paradigmas na Teoria do Conflito, além de conhecer as fases do processo de Mediação, suas vantagens e como homologar acordos. Tudo isso em 8 aulas de 2 horas cada, com profissionais experientes na área.

📆 Datas: 25/04, 02/05, 09/05, 16/05, 23/05, 30/05, 06/06 e 13/06.

⏰ Horário: 19h às 21h.

🎓 Carga horária: 16 horas.

📜.  Certificado: Sim.

💰 Valor: R$ 150,00.

👩‍💻 Formato: On-line.

📚 Módulos:

  • Teoria do conflito – Mudança de paradigmas. (Beatriz Boavendorp)
  • Diferença dos MASC´S (Método Adequado de Solução de Conflitos) – A diferença da Mediação, Conciliação, Arbitragem e de outros métodos. (Ivone Juscelina de Almeida)
  • Legislação – Diferença entre Mediação Judicial/Extrajudicial; Mediadores independentes; Câmaras privadas o que são. (Ana Prettel)
  • Fases da Mediação – Como é o processo de Mediação; fases; ferramentas. (Rita Andréa Guimarães de Carvalho Pereira)
  • Quem é o Mediador? A ressignificação do papel dos advogados e partes no procedimento; acordos: como homologar? (Flávia Resende)
  • Princípios da Mediação. (Ana Cláudia Bitencourt)
  • Vantagens do Método – Como se beneficiar da Mediação; em que fases esta pode ser usada pelos advogados; suspensão do processo; prazos. (Luiz Felipe Calábria)
  • Mediação Simulada. (Márcia Alves dos Santos)

👨‍🏫 Professores experientes e conteúdo de qualidade! Não perca essa oportunidade!

  • BEATRIZ BOAVENDORP – Mediadora de conflitos certificada pelo IMAB Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil e Mediadora Judicial pelo TJMG. Instrutora de cursos de Conciliação e Mediação de conflitos-CNJ. Graduação em Psicologia e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Doutora em Direito pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais.
  • IVONE JUSCELINA DE ALMEIDA – Advogada colaborativa, mediadora e professora. Doutora em Sociologia pelo IUPERJ, mestre em Direito do Processo Civil pela UGF e psicóloga. Fundadora da Habitus Design de Resolução de Conflitos em Juiz de Fora / MG credenciado pelo TJMG.
  • ANA PRETTEL – Advogada. Pós Graduada em Métodos Alternativos de Soluções de Conflitos Humanos – Escola Paulista da Magistratura e Processo Civil – Pontifícia Universidade Católica São Paulo. Precursora na Mediação Condominial no Brasil.
  • RITA ANDRÉA GUIMARÃES DE CARVALHO PEREIRA – Psicanalista, Instrutora de formação de mediadores CNJ, mestre em Mediação e Negociação pelo Institut Kurt Bosch y Université de Genéve (Suíça), graduada em Médiation approfondie pelo Institut Michèle Guillaume-Hofnung-IMGH-(França), Presidente e fundadora do Instituto de Mediação Aplicada (IMA).
  • FLÁVIA RESENDE – Mediadora de conflitos certificada pelo IMAB Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil e Mediadora Judicial pelo TJMG. Pesquisadora e facilitadora de diálogo em Justiça Restaurativa no Programa Ciranda da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Graduação em Direito, Comunicação Social e Filosofia. Mestrado em Filosofia pela UFMG.
  • ANA BITENCOURT – Advogada Colaborativa com certificação pelo Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas, Instrutora e Supervisora de mediação e conciliação pelo CNJ, Mediadora judiciale extrajudicial com formação pelo IMAB, Facilitadora de Comunicação Não Violenta, Diretora Adjunta de mediação do Estado de Minas Gerais da ANACON (Associação Nacional dos Advogados Condominiais) Fundadora e Diretora da LIVRES – Gestão de Conflitos, Mediação e Cursos.
  • LUIZ FELIPE CALABRIA LOPES – Bacharel e mestre em Direito pela UFMG. Advogado de Lima Netto, Carvalho, Abreu, Mayrink Sociedade de Advogados. Experiência de atuação como mediador e advogado na mediação.
  • MÁRCIA ALVES DOS SANTOS – Advogada; Psicóloga Clínica; Mestre em Administração; Pós-Graduação LL.M. em Mediação, Gestão e Resolução de Conflitos-FUMEC/ESAOAB; Tutora/Supervisora de cursos de Mediação e Conciliação judicial pelo TJMG; Mediadora Extrajudicial IMAB e ICFML; Curso Práctico de Mediación de Conflictos/Argentina; Sócia da Câmara de Procedimentos Adequados de Resolução de Conflitos-CPARC.

Related Events