Palestra Polêmicas da Revisão da Vida Toda

  • 30/03/2023
dia
:
hr
:
min
:
seg

Você sabia que a revisão da vida toda é uma das mais polêmicas discussões no cenário previdenciário brasileiro atual? Se você é advogado, estudante de direito ou simplesmente tem interesse no assunto, não pode perder a Palestra “Polêmicas da Revisão da Vida Toda”, que acontecerá no dia 30/03/2023, às 19:30, no ESA-OAB/MG, em Belo Horizonte.

A revisão da vida toda é uma possibilidade que surgiu para os segurados do INSS após a decisão do Supremo Tribunal Federal em dezembro de 2021. Ela permite que os segurados recalculem o valor do seu benefício considerando toda a sua vida contributiva, não apenas os salários após julho de 1994. Dessa forma, podem pedir a revisão aposentados e pensionistas que começaram a contribuir para o INSS antes de julho de 1994 e que se aposentaram entre 1999 e a reforma da Previdência de 2019. O governo federal pretende fazer um acordo com o STF para que o INSS pague essa revisão nas agências, de forma a evitar a judicialização do tema.

Com capacidade para apenas 50 pessoas, o evento contará com a presença da renomada coordenadora Ana Paula Fernandes, vice-presidente do Ieprev e doutoranda em direito econômico e socioambiental pela PUCPR. Além disso, o professor convidado, Sergio Geromes, Diretor de Cálculos Previdenciários do IEPREV e autor de diversas obras sobre o tema, irá enriquecer a discussão com sua vasta experiência em direito previdenciário.

Você não pode perder a oportunidade de aprender mais sobre a revisão da vida toda e suas implicações no sistema previdenciário brasileiro.

A palestra é gratuita! Garanta já a sua vaga e faça parte desse importante debate sobre um tema tão relevante para a sociedade.

Related Events